Dividir os saberes
Multiplicá-los com encontros
A Visita é sair de si para estar com o outro, é partilha. O outro oferta a casa, o sofá, um café. Quem visita testemunha a vida do outro, a rotina, o saber. Por aqui a gente se acostumou a visitar, a não deixar de visitar!
Nessas visitas, aos grupos de artesãos que trabalham conosco, enxergamos o mundo e renovamos nosso propósito.
Queremos te convidar a adquirir, nesse momento em que estamos isolados e em um tempo de espera, alguns APOIOS, que farão a roda da Catarina Mina girar, e permitirão que continuemos trabalhando com nossas amadas artesãs.
Você vai conhecer nosso ateliê e visitar o grupo de Itaitinga com o qual iniciamos o projeto #umaconversasincera. Teremos uma tarde compartilhando processos e nosso saber nas metodologias de trabalho com as artesãs.
Você vai conhecer as artesãs do filé, labirinto, crochê e palha do Projeto Ará, no Centro de Aracati e também na praia de Majorlândia.
Almoço delícia na beira da Praia.<3
Visita a Olê Rendeiras, no Trairi, pra gente conhecer a tradição da Renda de Bilro ou Renda de Almofada. Ivone, Andorina, Conceição vão receber a gente, abrir a porta pra mostrar seus papelões e almofadas lá no Trairi.
(Olha nos nossos destaques dos stories tudo sobre esse projeto e se apaixone por ele também) 🙂
(Olha nos nossos destaques dos stories tudo sobre esse projeto e se apaixone por ele também) 🙂
Oba! E ainda tem almoço na beira da Praia de Fleixeiras com Banho de Mar!
Você vai ter contato com um dos raros artesãos do Uru, seu Pedro, que trabalha na Praia de Moitas, no município de Amontada! Conhecer também um pouco do trabalho que viemos fazendo juntos desde 2017. Almoço delícia na barraca do próprio seu Pedro, com uma comida típica da costa oeste!
Vamos com a gente?
Você escolhe o APOIO que preferir, e vamos juntos visitar um grupo de artesãs e entender como as Oficinas Catarina Mina e suas metodologias trabalham em favor da longevidade dos saberes artesanias!
Lá, conversas, café, tapioca, beira de praia e principalmente a oportunidade de conhecer mulheres e homens que alimentam tipologias artesanais muitas vezes em extinção.
Ahhh! As visitas acontecerão quando toda essa pandemia passar tá? Por enquanto estamos todas em casa ;)!
Esses foram alguns caminhos que pensamos para você, que segue com a gente com tanto entusiasmo e carinho possa encontrar o seu jeito de nos apoiar.

OBRIGADA POR SEGUIR NESSA CIRANDA COM A GENTE!
VISITA TAMBÉM NOSSO E-SHOP DE BOLSAS
Nossas últimas coleções em pronta-entrega.